Quadros de barbante e pregos: String Art

Você que gosta de decorar a casa com artesanato e ama aquele toque rústico na decoração, não pode deixar de conferir estas lindas inspirações de quadros de barbante e pregos que selecionamos com muito carinho para você.

O estilo destes quadros de madeira com barbantes e pregos tem aquela pegada mais rústica, porém, você que gosta de artesanato e sabe usar de sua criatividade na hora de decorar a casa vai saber como unir tudo e dar aquele toque mágico na casa.

Você também pode ter ouvido falar em “String art”, que é o nome da técnica que caracteriza o uso de linhas e pregos para montar quadros com formas geométricas e desenhos. Neste caso não usa-se especificamente o barbante para compor o artesanato.

♥ Confira também o nosso post sobre Papel de Parede ♥

Quadros de barbante e pregos: Material necessário

A principal dica que temos para você é usar sua criatividade, pois este tipo de artesanato é fácil.

Como qualquer outro artesanato ou DIY requer um pouco da sua atenção, pois o uso de pregos e martelos impede por exemplo, que você deixe as crianças lhe ajudarem, ou mesmo que ajudem, você precisa estar sempre atento a elas.

Vamos falar sobre os materiais necessários? Materiais básicos para você poder começar a colocar em prático seu artesanato de quadros de barbantes e pregos, ou seu ‘String Art”.

1.Comece pelo molde, você precisa encontrar um molde do desenho que você escolheu. Imprima o mesmo para que você possa transferi-lo para madeira.

2. Escolha a base onde você vai colocar sua arte, pode ser madeira de demolição, grande ou pequena, até mesmo aquela porta de armário que você vai jogar fora.

3. Martelo, Alicate, Tesoura

4. Pregos, que podem variar de tamanho, escolha de acordo com o tamanho da madeira e molde que você escolheu

5. Barbante, ou linhas, lãs coloridas, entre outros

Escolhemos um lindo vídeo no youtube da Ally Arruda , para que você veja como fazer o passo a passo.

Fotos e inspirações de quadros de barbante e pregos

Veja as imagens que selecionamos com muito carinho para você se inspirar:


Esperamos que tenham gostado deste post. Compartilhe com seus amigos!

Até mais…

Gostou? Que tal compartilhar com seus amigos...

Você pode gostar...